Negócios e oportunidades: como identificar boas oportunidades

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Uma das vantagens da tecnologia e da globalização é promover cada vez mais negócios e oportunidades pelo mundo. No segmento de compra e venda de empresas acontece da mesma forma.

O processo de comprar ou vender um negócio pode ser bastante trabalhoso e até mesmo demorado. Além dos inúmeros detalhes e fatores que influenciam as negociações, muitas vezes o interesse de quem coloca sua empresa à venda pode entrar em conflito com os interesses de possíveis compradores.

Apesar de ser uma tarefa complexa, existem algumas atitudes que podem simplificar e ajudar muito na hora de encontrar negócios e oportunidades que podem ser bem aproveitadas, tanto pelo comprador, quanto pelo vendedor.

O que são negócios e oportunidades no empreendedorismo?

De acordo com o Relatório de Competitividade Global (Global Competitiveness Report), publicado pelo Fórum Econômico Mundial, esse termo significa uma chance de negócio.

É quando o empreendedor identifica um nicho de mercado e decide investir tempo, recursos financeiros e conhecimento para desenvolver seu empreendimento. Seja em uma nova empresa, no desenvolvimento de um novo produto, serviços ou ideias.

Mas é preciso entender a diferença entre uma ideia e uma oportunidade de negócio. Esses dois conceitos são bem diferentes. Ideias são sempre bem-vindas e não geram compromisso com sua execução ou não.

Já a oportunidade caminha para a viabilidade do negócio e tem grandes chances de sucesso. Mas como reconhecer e empreender em bons negócios e oportunidades? A primeira questão é descobrir se existe a necessidade de consumo.

Em seguida é preciso verificar as possibilidades de sustento do negócio. Por fim, é necessário saber se o produto ou serviço é importante para o consumidor. Se traz algum valor agregado.

Como identificar bons negócios e oportunidades para investir?

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Como identificar bons negócios e oportunidades para investir?

Ter uma boa percepção do mercado e do público que se quer atingir é o primeiro passo para identificar boas oportunidades de negócios. É preciso identificar as demandas e necessidades do consumidor.

Afinal o consumo parte do princípio que, inevitavelmente, em algum momento todos nós precisamos nos alimentar, nos vestir, cuidar da casa e da saúde pessoal, entre outras necessidades.

As oportunidades para negócios estão por toda parte. Basta ter atenção e um olhar diferenciado, que logo as encontramos. Seja no mercado nacional ou internacional. Boas oportunidades podem nascer de uma ideia ou da necessidade de um determinado público.

Elas podem ser executadas em casa, para atender a demanda digital, por exemplo. Ou na própria empresa, ampliando as possibilidades de negócios. Além de serviços, um salão de beleza pode aumentar o faturamento comercializando produtos para os cuidados em casa.

Quem reside ou trabalha em condomínios, tem aí uma grande concentração de pessoas, que precisam dos mais diversos serviços. A seguir vamos entender melhor quais ferramentas usar para essa identificação. Acompanhe!

– Análise da demanda de mercado

Modelos de negócios inovadores e também os mais tradicionais surgem a partir de uma boa análise da demanda de mercado. O importante é identificar a necessidade do consumidor e saber a longevidade do empreendimento.

Uma das melhores ferramentas para isso é a observação e pesquisa. Mas como saber quais tipos serão os mais lucrativos e qual o investimento financeiro necessário para iniciar a atividade?

Além de responder a estas questões, o empreendedor precisa alinhar a durabilidade do produto ou serviço, às estratégias e competências do que pretende investir.

Depois de colocar sua ideia no papel e listar todos os itens para torná-la realidade, é preciso ainda ser racional. Refletir muito sobre as soluções que a sua oportunidade de negócio poderá trazer para a comunidade. Afinal, ele precisa gerar valor para o consumidor.

– Possibilidade de alcance do público consumidor

Identificado a demanda de uma oportunidade de negócio é hora de saber qual será o seu alcance e o impacto junto ao público consumidor. É necessário saber, entre outros fatores, como ele lida com a sua rotina, qual o seu comportamento e as suas preferências.

Sua empresa já sabe como pretende atender a essas necessidades? Quanto maior for o impacto positivo gerado pelo seu negócio, maiores são as chances de desenvolvimento no mercado produtivo e consumidor.

Mas ainda há dois importantes fatores a serem considerados sobre o público consumidor. O primeiro diz respeito às mudanças comportamentais que podem surgir. O segundo sobre os avanços tecnológicos acelerados hoje em dia.

O gestor precisa desenvolver seu negócio antenado com os novos modelos que surgem a todo momento.

– Previsão de duração da demanda específica daquele negócio

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Negócios e oportunidades.

Um estudo bem desenvolvido pode prever com segurança a duração da demanda específica para um determinado negócio.

Esse trabalho identifica ainda por quanto tempo atenderá as necessidades dos clientes e se a sua ideia pode estar em alta por um longo período. Mas é preciso ficar longe do comodismo e estar sempre apto a mudanças e inovações.

O consumidor paga por produtos e serviços que atendam às suas necessidades e lhe tragam facilidades no seu dia a dia. Por isso, sempre haverá um cliente disposto a pagar por aquilo que lhe traga benefícios.

Mas é preciso saber dimensionar o tamanho do público consumidor, bem como da sua demanda, para que sua empresa esteja preparada para atendê-los. Vale lembrar da importância de se calcular muito bem os riscos do seu negócio, para não ter surpresas futuras.

– Relação do investimento a ser feito com o prazo para retorno

Ao tirar do papel uma ideia logo queremos saber qual será o investimento necessário para isso e, em quanto tempo terei retorno. Para responder a estas questões é preciso saber calcular o retorno sobre o investimento (ROI) e o prazo de retorno do investimento, o PRI.

Cada um com suas fórmulas específicas traçam uma relação real do investimento a ser feito com o prazo para retorno da oportunidade de negócio desejada. Para calcular o ROI basta identificar o valor arrecadado em uma determinada ação menos o valor investido.

Em seguida divida o total pelo valor investido, multiplicando por 100%. Já para identificar o PRI, usa-se a fórmula investimento total / lucro líquido por período.

Vale ressaltar que saber o prazo de retorno do investimento é essencial para o sucesso dos negócios. Além disso, assegura uma gestão eficiente.

Quer comprar ou vender um negócio? 

Bons negócios e oportunidades em tempos digitais

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Bons negócios e oportunidades em tempos digitais.

São inegáveis as imensas contribuições da tecnologia em todos os segmentos. Na área corporativa não é diferente. Seus avanços e o crescente aumento do uso da internet impulsiona os negócios digitais.

Oportunidades para empreender em um mercado que está em plena expansão. Em especial para empreendedores que atuam na venda de produtos ou serviços de forma on-line.

O baixo custo de investimento e o retorno rápido são os principais atrativos desse tipo de atividade econômica. Uma oportunidade de negócio digital se faz em especial pelo uso da internet de boa velocidade.

Como exemplos temos o e-commerce e o marketplace. Mas para atuar e ter sucesso nesse setor é preciso que o empreendedor tenha um perfil digital.

Que domine muito bem as ferramentas de trabalho. Tenha determinação, foco, disciplina, saiba se comunicar e tenha vontade de estar sempre se especializando e inovando.

– Como identificar bons negócios e oportunidades no meio digital?

O ambiente virtual cresceu em especial após a pandemia do coronavírus. Por ser um espaço democrático e sem fronteiras, oferece excelentes oportunidades de negócios para quem deseja empreender.

Um mercado consumidor potencial. Isso porque mais de 5 bilhões de pessoas usam a internet, de acordo com levantamento da DataReportal. Ou seja, praticamente 63% da população mundial está conectada à rede mundial de computadores.

A internet permite que pessoas com as mais diferentes competências e habilidades realizem seus sonhos de forma rápida. Mas engana-se quem pensa que a era digital não exige esforço, dedicação e criatividade.

Pelo contrário, exige constante inovação, atenção e empenho. Para se ter sucesso nesse segmento é preciso seguir alguns caminhos e considerações:

– Identificar suas habilidades;

– Reconhecer a demanda do consumidor;

– Ter ideias inspiradoras e inovadoras;

– Realizar um bom planejamento;

– Analisar diferentes possibilidades.

– Negócios e oportunidades em alta no meio digital

– E-commerce: uma excelente oportunidade de negócio para quem já possui uma loja física ou produz algum produto ou serviço. Comprar pela internet se se tornou um hábito para milhões de pessoas;

– Infoprodutos: um segmento em alta impulsionado pela busca pelo conhecimento. Especialistas, professores e influenciadores, podem oferecer infoprodutos, audiobooks, videoaulas, e-books, entre outros. Isso pode acontecer em canais das redes sociais, como sites e blogs;

– Marketplace: locais para divulgação de produtos e serviços por meio de plataformas mediadoras, como Amazon, Mercado Livre ou Submarino;

– Consultoria digital: especialistas oferecem seus serviços, dão cursos e orientações sobre os mais diversos temas;

– Redação de conteúdo: professores e especialistas disponibilizam seus conhecimentos na rede;

– Canais no YouTube: esse pode ser um excelente caminho para desenvolver um negócio. Além disso, a plataforma possibilita novas parcerias comerciais e patrocínio;

– Design gráfico: uma excelente área de atuação com excelentes oportunidades de negócios e de trabalho.

– Vantagens e desvantagens de se investir em negócios e oportunidades na internet

Como toda área de trabalho e profissão, sempre existem benefícios e obstáculos a serem conquistados e superados. No texto de hoje vamos a alguns deles. Acompanhe!

Vantagens:

– Negociações e acordos ainda mais dinâmicos

– Agilidade para atingir um público cada vez maior, pois a internet é uma rede mundial

– Custos de investimento e operacionais relativamente baixos

– Maior flexibilidade de horário de atuação

– Lucratividade alta e rápida

Desafios:

– Ter um bom planejamento

– Organizar melhor a gestão do tempo

– Estudar muito bem a concorrência

– Manter uma boa organização financeira

Exemplos de negócios e oportunidades bons para se investir em 2022

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Exemplos de negócios e oportunidades bons para se investir em 2022.

Para quem busca empreender, tirando seu sonho do papel, 2022 é um dos momentos mais propícios para se investir. Quem não deseja ter seu próprio negócio, trabalhar em uma área que lhe dê prazer, ou seguir uma nova carreira?

Só para se ter uma ideia, em 2021 o Sebrae apurou, a partir de dados da Receita Federal, que foram abertas 682,7 mil microempresas. O faturamento médio ficou em R$ 360 mil por ano.

Um recorde para o segmento. Além disso, outras 121,9 mil empresas de pequeno porte iniciaram suas atividades no ano passado. Incluindo empresas que faturam entre R$ 360 mil e R$ 4,8 milhões ao ano.

Qualidade, diversidade e lucratividade estão entre os principais objetivos dessas empresas, que potencializam a economia brasileira.

Por isso, investir em oportunidades de negócios lucrativos, tornando sua empresa rentável e bem-sucedida é o sonho de consumo de milhares de empreendedores.

Então confira a seguir alguns exemplos de negócios e oportunidades boas para se investir ainda neste ano.

– Startups de desenvolvimento de aplicativos

Este é um dos segmentos digitais que mais crescem no Brasil e no mundo. A demanda por serviços cada vez mais tecnológicos exige o desenvolvimento de aplicativos e startups que tragam soluções eficientes.

A criação de um aplicativo pode custar entre R$ 150 mil e R$ 1,5 milhão. Com prazos médios de execução entre três e seis meses. Mas esse valor varia de acordo com o projeto e a necessidade do cliente.

Uma equipe de criação pode ser composta por gerentes de produto e de software, designer de interação (UX) e de interfaces (UI) e desenvolvedores de softwares ou programadores.

A mesma proporção de aporte financeiro são exigidos para se criar uma startup, mas a rentabilidade tem superado as expectativas dos empreendedores. Como exemplo podemos citar a 1.99, Buser; Descomplica; Loggi; Nubank, entre outras.

– Alimentação saudável

Em busca de melhor qualidade de vida e bem-estar as pessoas buscam cada vez mais mudar para hábitos mais saudáveis. Equilibrar atividade física com alimentação mais natural tem sido cada vez mais frequente na rotina das pessoas.

Um nicho importante para quem procura oportunidades de negócios na área da alimentação. Em 2022, negócios voltados para uma alimentação mais saudável têm apresentado excelentes oportunidades.

Tanto que, nos últimos anos, o Sebrae aponta alta de 98% nesse segmento no Brasil. Somente o setor de alimentos orgânicos cresceu 18,5% nos últimos cinco anos.

As ramificações são diversas, com cardápios diferenciados, nas linhas de alimentos in natura e orgânicos. Refeições que podem ser consumidas no espaço físico ou levadas para casa em forma de marmitas ou congelados.

Entre os vários exemplos temos alimentação fitness; vegetariana; vegana; produtos sem glúten; sucos naturais; doces; confeitaria; sanduíches e muito mais.

– Produtos de beleza e bem-estar

Aqui temos forte demanda por serviços e oportunidades de novos empreendimentos. Isso porque o Brasil é o terceiro maior mercado mundial de estética do mundo.

Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) apontam que o setor faturou mais de R$ 9,6 bilhões no segundo trimestre de 2022. S

Seja na venda de produtos ou de serviços, o setor da saúde, beleza e do bem-estar é uma ótima opção de investimento. Somente na área de harmonização facial a busca aumentou 540% em 2020.

São inúmeras as áreas de atuação, desde estética facial e corporal, cabelo, manicure e pedicure, massagens, terapias, fabricação de sabonetes, cremes hidratantes, óleos essenciais.

Em 2022, uma das apostas de negócio pode ser a cosmetologia natural. Para colocar esses profissionais em ação, outro segmento ligado à área de beleza e bem-estar são os cursos superiores e profissionalizantes.

Produtos e cuidados para pets

Com a terceira maior população mundial de pets (mais de 140 milhões de animais), o Brasil se apresenta como um importante celeiro de oportunidades de negócios.

Seja na fabricação e venda de produtos, como nos cuidados, na saúde e serviços para cães, gatos, aves, peixes, entre outros animais de estimação. Essa cadeia de negócios pet já representa 0,36% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

Estudo do Instituto Pet Brasil (IPB) aponta um faturamento de R$ 59,2 bilhões no primeiro semestre de 2022. Crescimento de 14,7% em relação ao mesmo período de 2021. As áreas de pet food e pet care são as maiores responsáveis por esse patamar.

São inúmeras oportunidades de negócios que surgem na área de alimentação; brinquedos; vestuário; acessórios; medicação; higiene; beleza; creche, passeios, recreação entre outras atividades.

Cursos e serviços educacionais

Aqui temos outra área que não para de crescer e se renovar. Especialistas, professores e profissionais liberais encontram diversas linhas de trabalho físico e virtual, nas mais variadas áreas de atuação.

São cursos e serviços educacionais que funcionam como verdadeiras ferramentas de transformação social. Ideias inovadoras são sempre bem-vindas.

Tendo a tecnologia como instrumento de apoio, esses empreendedores podem personalizar o ensino, oferecendo experiências diferenciadas.

Entre os principais nichos de oportunidades de negócios em 2022, temos ensino híbrido; humanização do ensino; educação 5.0; ensino personalizado; aprendizagem imersiva e tantas outras opções.

Como identificar bons negócios e oportunidades em franquias?

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Como identificar bons negócios e oportunidades em franquias?

Boas ideias são importantes, mas não são suficientes para identificar bons negócios e oportunidades em franquias.

É preciso muito mais. Conhecer o mercado, definir e entender melhor o público consumidor, bem como suas demandas e desejos, ajudam a aumentar as chances de encontrar bons negócios.

Um olhar atento e um bom filtro ajudam a eliminar caminhos sem saídas ou empreendimentos sem chances de sucesso. Quem procura empresas prontas para investir, o sistema de franquias é uma boa opção.

Mas como saber qual a melhor marca e seus resultados? O ideal é encontrar franqueadoras alinhadas com o perfil do empreendedor. Importante lembrar que somente a marca em si, não é sinônimo de rentabilidade.

O gestor precisa se dedicar e trabalhar para que o negócio dê certo. Para te ajudar a identificar boas oportunidades em franquias é preciso ficar atento a alguns fatores importantes:

  • A marca deve apresentar um bom pacote de suporte para o franqueado;
  • O crescimento deve ser sólido e respaldado em bons resultados de outros franqueados;
  • Investir em comunicação institucional é importante;
  • Se empenhar em renovação, inovação e reinvenção da marca.

Quer comprar ou vender um negócio? 

Dicas para ajudar na hora de fechar negócios e oportunidades

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Dicas para ajudar na hora de fechar negócios e oportunidades.
  • Definir, pesquisar e conhecer muito bem o seu público consumidor;
  • Desenvolver empatia com seus consumidores, se colocando no lugar deles;
  • Analisar possíveis fatores que prejudiquem o consumo;
  • Investir no empreendedorismo digital;
  • Ampliar a sua rede contatos;
  • Identificar o valor que seu produto ou serviço terá para seu cliente;
  • Ampliar o ciclo de vendas;
  • Oferecer soluções concretas e eficientes;
  • Se manter íntegro e comprometido com a verdade sempre;
  • Promover o engajamento e fidelize o consumidor, entre outros.

Apresentar a realidade da empresa

Seja para estabelecer um valor ou apresentar negócios e oportunidades a compradores potenciais, é preciso saber como as coisas de fato estão na empresa. Por isso, é fundamental manter atualizados os documentos gerenciais, financeiros e contábeis do negócio, contendo as informações sobre valores, resultados, estatísticas e patrimônio.

Além disso, para fazer a compra ou a venda de empresas é importante ter conhecimento sobre o mercado do qual o negócio faz parte, apresentando os concorrentes, desafios e oportunidades do setor. Atitudes que demonstram transparência têm um potencial enorme em elevar a confiança de um comprador perante a empresa de interesse.

Um comprador de negócios analisará muito bem as informações fornecidas pelo vendedor e não fechará a compra sem antes estudar muito bem a empresa e o setor na qual ela está inserida.

Confidencialidade, uma grande aliada

A confidencialidade não pode ser um item desconsiderado. Confidencialidade, nesse caso, trata-se do sigilo entre as partes sobre a venda de empresas. Uma negociação sem sigilo pode arrasar com a operação do negócio, frustrando colaboradores, fornecedores e até mesmo clientes.

Por isso, antes que a negociação avance é importante assinar um termo de confidencialidade entre as partes, para que a empresa não corra nenhum risco com o vazamento de informações.

Os funcionários da empresa devem saber das negociações pelo próprio dono, para que não gere situações de insegurança, insatisfação ou, até mesmo, uma debandada geral.

Deixar a emoção tomar conta das negociações é uma má ideia

A venda de empresas é muito mais que uma simples transação comercial. Vender uma empresa envolve grande monta de recursos do comprador, além do lado emocional e pessoal do empresário.

Todos os negócios e oportunidades têm uma história que envolve esforço, energia e sonhos, sendo muito comum se deixar envolver pela emoção. Entretanto, essa é uma péssima ideia e pode fazer com que o negócio não se concretize. Por isso, é importante usar sempre a racionalidade nas negociações.

Por outro lado, a compra de uma empresa também deve ser uma decisão racional. Às vezes o comprador fica tão empolgado com uma oportunidade de negócio que se deixa levar pelo momento e pode acabar tomando decisões equivocadas.

Flexibilidade na negociação é fundamental

A essa altura você já deve saber que toda negociação, grande ou pequena, só é possível se houver alguma flexibilidade entre as partes envolvidas. Na venda de empresas não acontece diferente.

Quem está pensando em vender uma empresa deve estabelecer previamente os pontos negociáveis e as margens de negociação. Buscar um valor justo para o negócio é tão importante quanto saber até onde se pode chegar.

Esteja disposto a ceder um pouco, seja no valor ou na forma de pagamento. Dessa forma, não se perde a oportunidade de fechar o acordo e nem se permite a desvalorização do negócio.

Pergunte duas vezes sobre os negócios e oportunidades

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Negócios e oportunidades.

Em todo lugar há pessoas que podem não estar tão bem-intencionadas quanto você. Felizmente, esses casos são minoria.

Mas é possível que pessoas estejam apenas sondando o negócio ou que estejam apenas buscando ter acesso a informações confidenciais para utilizá-la em benefício próprio.

Para minimizar esse tipo de problema o vendedor deve se colocar num papel de destaque, sem se sentir a parte vulnerável do negócio. Pesquise sobre o comprador, pergunte sobre ele, sobre sua experiência e sobre o interesse no negócio. Encontre-o pessoalmente e pergunte novamente.

O vendedor tem em mãos todas as informações sobre a empresa e pode controlar a negociação conforme o seu interesse, liberando as informações mais importantes conforme a confiança obtida do comprador.

Já no caso de quem está pensando em comprar uma empresa, é preciso ficar atento às promessas feitas pelo atual proprietário. Solicitar a comprovação de cada dado repassado é fundamental.

Também é importante realizar uma avaliação detalhada do negócio, levando em consideração as informações financeiras, gerenciais, contábeis, dívidas, passivos tributários e trabalhistas. Dessa forma, é possível minimizar o risco de pagar por um negócio e receber outro.

Entenda a motivação e a realidade do mercado

Você sabe por que quer vender o seu negócio? Ele não está oferecendo os resultados esperados ou a operação já lhe cansou? Você quer passar mais tempo com a família? Investir em outros negócios?

Pode parecer bobagem, mas compreender o que leva um empreendedor a fazer a venda de uma empresa é a primeira pergunta que um comprador experiente fará. Decidir vender seu negócio é uma questão muito importante para ser deixada de lado.

Se você é o comprador e está em busca de negócios e oportunidades, provavelmente vai questionar o motivo da venda da empresa – muitas vezes o negócio pode ser uma cilada e só te trazer dor de cabeça e a motivação para vender é exatamente se livrar de um problema.

Da mesma forma que saber o motivo da venda de empresas, compreender o porquê de investir em um determinado negócio ou setor é o primeiro passo para alcançar os seus objetivos.

Tanto no caso do vendedor quanto do comprador, estar ciente da realidade atual do mercado ajuda a entender o futuro da empresa, qual é seu valor de mercado, seu potencial de crescimento, ou seja, permite que uma decisão seja tomada com mais clareza e diminui as chances de arrependimento.

Venda de empresas de maneira simplificada

Como dissemos, encontrar negócios e oportunidades é muito mais comum hoje em dia. Mas o processo de compra e venda de empresas pode ser complexo. Mas existem empresas e profissionais que podem deixar as coisas mais simples e seguras para quem deseja vender um negócio. São os chamados consultores de negócios ou brokers.

Além de cuidar de todo o processo, orientando, preparando e buscando compradores, uma consultoria em compra e venda de empresas ajuda a tirar dúvidas e evitar falhas na condução do processo, oferecendo, inclusive, orientações jurídicas.

Em outras palavras, trabalhar com uma consultoria pode ajudar a conseguir o melhor acordo possível para ambas as partes. Mas é claro que contratar uma consultoria tem seus custos e só valerá a pena para negócios um pouco maiores.

Encontre bons negócios e oportunidades com o meuBIZ

Se a tecnologia é uma das principais ferramentas de apoio e para se encontrar boas oportunidades de negócio a plataforma meuBIZ está à frente do seu tempo.

Conectando investidores a negócios, a empresa digital oferece todos os dias mais de 5.000 oportunidades de empreendimentos em todos os segmentos. E o melhor, ofertas em todo território nacional.

Suas modernas ferramentas de busca facilitam encontrar setores por áreas de interesse, de valor ou de localização. Tudo em um só lugar a um clique da sua mão.

São milhares de oportunidades para fechar bons negócios, encontrar pontos comerciais, abrir uma franquia, entre outras operações.

Com uma equipe de especialistas, no meuBIZ os investidores encontram o apoio necessário para as mais diversas transações. Para saber um pouco mais sobre nosso trabalho, acesse https://meubiz.com.br.

Conclusão

A partir de uma boa ideia, podem surgir excelentes oportunidades de negócios. Mas para que estas saiam do papel é preciso muito mais que desejo de empreender.

Foco, organização, planejamento, recursos financeiros, dedicação, são alguns dos principais pontos responsáveis pelo sucesso ou não de um negócio.

Quem prefere começar do zero é importante estudar muito bem as demandas de mercado e definir o público consumidor desejado. Mas quem procura um negócio pronto, as franqueadoras podem ser uma ótima opção.

Constituídas de marcas já conhecidas no mercado, oferecem know-how de gestão, de produção e de vendas. Outro importante nicho de oportunidade de negócios, tem sido a rede mundial da internet.

Mas com tantas opções e variáveis em um mercado comercial tão vasto, contar com apoio de especialistas como os do meuBIZ é crucial para o desenvolvimento sustentável do negócio.

Quer comprar ou vender um negócio? 

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