Valuation online – Quanto vale o seu negócio

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Você já se perguntou quanto vale o seu negócio? Descobri que a maioria dos empresários não pensa em quanto vale sua empresa. Eles não estão preocupados com o valor da empresa, porque estão muito ocupados trabalhando no seu crescimento.

Mas se você quiser saber quanto vale sua empresa, vamos te dar uma ferramenta de valuation online realmente efetiva e rápida, disponível para ajudá-lo a saber quanto vale o seu negócio.

A avaliação de uma empresa nada mais é que o cálculo do valor justo de mercado atual do negócio. Ele é usado para determinar o verdadeiro valor e promover uma justa transação de compra e venda, fusões, aquisições, recompras e ofertas públicas iniciais.

1.Conheça os aspectos importantes que você precisa para avaliar sua empresa

Você trabalhou duro para construir seu negócio, e agora está pronto para determinar seu valor. Mas como você sabe qual é o valor de sua empresa?

Infelizmente, poucos empresários compreendem realmente o processo de determinação do valor de seus negócios; se compreendessem, grande parte saberia dizer quanto valem seus negócios.

Mas não se preocupe; tudo o que você precisa são algumas diretrizes básicas que o ajudarão a começar a projetar o valor de sua empresa.

No entanto, antes de começar a avaliar seu negócio, você precisa conhecer algumas informações. Aqui vamos revisar o básico da avaliação de negócios.

Por isso, os empresários frequentemente recorrem a relatórios de avaliação de suas empresas por uma série de razões.

A avaliação serve como base para negociações e acordos.

  1. As avaliações podem ajudar os empresários a determinar quanto capital próprio eles devem receber durante uma aquisição;
  2. As avaliações podem ajudar os empresários e executivos a decidir quando vender uma empresa;
  3. A avaliação de negócios pode ser feita de algumas maneiras

Métodos quantitativos

Nesse caso, são utilizados os dados financeiros da empresa para estimar (a partir de uma metodologia) qual é o valor mais provável de venda de um negócio.

Há diversas metodologias disponíveis, mas a mais utilizada é, sem dúvidas o Fluxo de Caixa Descontado.

Métodos comparativos

A função dos métodos comparativos é, como o próprio nome diz, comparar os dados de uma ou mais empresas, visando estabelecer o valor de uma delas.

Por exemplo: se você quer avaliar uma indústria farmacêutica, pode verificar alguns indicadores de indústria similares que possuem capital aberto, ou seja, ações negociadas em bolsa.

No caso, você poderá ver que a Pfizer negocia a x vezes o seu faturamento anual, ou a Neoquímica negocia a x vezes o seu lucro líquido anual. Dessa forma, faz-se uma média e encontra quanto vale a empresa que você está avaliando.

2. Saiba como os investidores pensam

Não seria ótimo se você tivesse acesso interno à mente de um investidor? E se soubesse realmente como eles baseiam suas decisões antes de investir?

Se você quer realmente entender por que as empresas têm os preços como eles são, então esta é uma leitura obrigatória.

Os investidores estão sempre em busca de oportunidades – e oportunidades para ganhar dinheiro. Mas antes de investir, eles geralmente investem seu próprio tempo ou dinheiro para avaliar os retornos potenciais de seu investimento.

Se pudéssemos resumir em uma única palavra o que os investidores compram, essa palavra seria: expectativa.

A maioria dos investidores não lhe diz, mas a palavra-chave em sua análise é potencial. Eles querem ver o potencial de crescimento da empresa, o potencial para expandir seus negócios através da aquisição de outras empresas e o potencial para obter lucro.

Por isso, para que tenha valor para investidores, um negócio precisa demonstrar que suas expectativas futuras são positivas, ou seja, que o negócio valerá mais do que vale no presente.

De maneira objetiva, o que os investidores normalmente procuram para identificar potencial é:

  1. Um modelo de negócios replicável, escalável;
  2. Uma equipe qualificada;
  3. Um produto ou serviço bem aceito;
  4. Barreiras de entrada no mercado.

A cada ponto desse completado é um fator de risco a menos e um potencial a mais.

3. Aprenda sobre como avaliar seu negócio

Agora que você já sabe como a avaliação empresarial ajuda os empresários a descobrir quanto valem suas empresas, é hora de descobrir como fazer seu valuation online.

O meuBiZ tem uma ferramenta de valuation online que pode te ajudar a definir quanto vale o seu negócio. O serviço de avaliação de negócios do meuBiZ é uma ferramenta que pode rapidamente lhe dar uma estimativa do valor de seu negócio, além de ser muito simples de usar.

Você precisará identificar o setor o setor da sua empresa. Por exemplo: bares e restaurantes, salão de beleza, escola de idiomas, etc.

Em seguida, você responde a algumas perguntas financeiras como o faturamento e o lucro.

Finalmente, essa ferramenta de valuation online lhe fornece uma faixa de avaliação para sua empresa. O intervalo é baseado nas informações mais recentes que meuBiZ arquiva de empresas à venda em sua plataforma.

Para acessar o valuation online clique aqui.

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