Pela primeira vez em dois anos, o varejo brasileiro registra alta na receita de vendas, o que pode estar colocando milhares de negócios e oportunidades na mira de investidores e empreendedores. De acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), a receita de vendas do varejo brasileiro cresceu 1,5% em agosto de 2017, comparado ao mesmo período do ano anterior.
De acordo com os dados apresentados, o desempenho foi alavancado principalmente pelo setor de Supermercados e Hipermercados, que apresentou aceleração. Os setores de Turismo e Transporte também foram destaque, de acordo com o Índice.
Para além do indicador de recuperação do varejo, outro segmento que também tem respondido rapidamente após a crise é o de negócios à venda. Segundo Felippe Ferreira, CEO do meuBiZ, especializada em venda de empresas, o mercado de fusões e aquisições, como é tecnicamente chamado, tem demonstrado força em 2017, fazendo com que milhares de oportunidades surjam para pequenos investidores.
Dados da Transational Track Record comprovam o aumento do volume de empresas à venda no mercado brasileiro, que somou R$ 56,2 bilhões no terceiro trimestre de 2017, produzindo um aumento de 1,43% em relação ao mesmo período do ano anterior.
De forma complementar, o primeiro semestre foi marcado por um aumento de mais de 300% na procura por comprar e vender empresas, em comparação com o primeiro semestre de 2016. “Existem cada vez mais empresários em busca de uma empresa ou um ponto comercial para investirem, e isso movimenta o mercado”, afirma Ferreira. De forma complementar, outros tantos empresários que estavam passando o ponto já começam a buscar novas alternativas para empreender.
Comprar um negócio ou uma empresa em operação pode ser uma alternativa viável para quem deseja empreender, mas não quer começar desde o início, sem clientes e receita. Além da vantagem de ganhar tempo, comprar uma empresa possibilita ao investidor pesquisar dentre um cardápio diversificado, onde é possível encontrar uma oportunidade de negócio, podendo escolher aquela que mais se adequa ao seu perfil e aos seus objetivos.
Atualmente, a possibilidade de encontrar um negócio lucrativo e adequado é cada vez maior. “Temos disponíveis mais de 2.200 negócios à venda em todas as regiões do Brasil. É um mundo de oportunidades à disposição de quem quer empreender”, conclui.
Venda uma empresa |
Saiba mais:
Vender a empresa se torna uma saída para muitos empresários