Empresa mineira representará Brasil em conferência de startups

conferência de startups

Com menos de dois anos de existência, a plataforma meuBiZ foi selecionada entre milhares de empresas do mundo para se apresentar em uma grande conferência de startups.

 

A startup meuBiZ, fundada por dois mineiros, foi selecionada para expor sua estratégia na Collision 2018, uma das maiores conferências mundiais de empreendedorismo tecnológico. A empresa tem a missão de promover o encontro entre empresários que desejam vender suas empresas e investidores interessados em comprá-las.

 

Desde 2016, a empresa já recebeu mais de R$ 350 mil em investimento e, desde então, vêm colhendo resultados crescentes mês após mês.

 

Atualmente, o Brasil tem mais de 21 milhões de micro e pequenas empresas e estima-se que 10% de seus proprietários queiram se desfazer delas. Ao mesmo tempo, poucos conhecem caminhos e alternativas para encontrar um comprador interessado e qualificado para o negócio. “A maior parte das pessoas acredita que as empresas fecham as portas ou são colocadas à venda quando estão com problemas financeiros, mas isso não é verdade”.

 

De acordo com Gustavo Garcia, cofundador do meuBiZ, uma empresa pode fechar ou ser vendida por outros motivos como mudança de cidade, desentendimento entre os sócios, separação matrimonial, aposentadoria do proprietário, problemas de saúde, entre outros. “O meuBiZ foi criado para resolver esse problema, ligando compradores a empresários que desejam vender seu negócio”, afirma.

 

Para solucionar esse problema, o meuBiZ desenvolveu uma plataforma para que investidores tenham acesso às oportunidades de negócio em todo o território nacional. Além disso, a startup desenvolve conteúdos para auxiliar compradores e vendedores de negócios, bem como um curso online que visa capacitar empresários e consultores que atuem na área.

 

Segundo Gustavo Garcia, os resultados do meuBiZ têm sido confirmados através dos números. Durante o ano de 2017, mais de 2.400 empresários haviam listado suas empresas para venda, o que representa um aumento de 300% em relação ao ano anterior. “O momento mais sensível da crise econômica brasileira parece ter passado e o mercado de fusões e aquisições também sentiu essa retomada. Essa é uma das mensagens que vamos passar nessa conferência de startups“, explica.

 

A conferência de startups

 

Em sua terceira edição, a Collision já acumula mais de 25 mil participantes de 120 países, entre executivos das maiores empresas do mundo como Walmart, Facebook, Uber e Cisco, além dos principais investidores e canais de imprensa.

 

Em 2018, a conferência de startups bate recorde e concretiza o maior evento já realizado, com palestrantes de peso como Al Gore, Ex-Vice Presidente dos Estados Unidos e Brad Smith, Presidente da Microsoft. “Essa é uma grande conquista e certamente teremos uma ótima oportunidade para divulgar nossos negócios ao público internacional, inclusive investidores interessados em aportar no mercado brasileiro”, afirma Gustavo.

 

Além de buscar parceiros para o Brasil, o meuBiZ também fará a cobertura e divulgação dos conteúdos disponibilizados nas palestras e exposições programadas, com o objetivo de multiplicar o conhecimento empreendedor a que terá acesso em primeira mão na Collision 2018. Para ter acesso, basta cadastrar-se no www.meubiz.com.br.

 

Veja mais:

Startup brasileira participará de rodada de investimentos nos Estados Unidos

Startup brasileira é selecionada para a Collision 2018

Saiba como ter um bom negócio em BH

Inscreva-se na newsletter

Participe da nossa comunidade sobre compra e venda de empresas com mais de 100 mil pessoas em todo Brasil.