É inegável as transformações que a internet gerou no dia a dia das pessoas ao redor do mundo.
Se um estudante precisa fazer uma pesquisa, se um empresário deseja anunciar seu produto, se um consumidor deseja encontrar um produto… tudo o que precisamos está on-line.
Para se adaptar à nova realidade os empresários tiveram que adotar novas ferramentas, canais e modelos de negócio.
Flexibilização, otimização e modernização são apenas algumas das novas características essenciais para promover o sucesso de uma empresa.
E se a internet é a base que sustenta toda a sociedade nos dias de hoje, oferecer um produto ou serviço significa essencialmente a necessidade de usar os canais online para promover as vendas.
Em meio a esse contexto o marketing digital surge como força estratégica capaz de garantir às empresas diferentes métodos de conquistar mercado em meios digitais.
1. Qual o papel do marketing digital?
Através desse modelo de marketing divulgam-se os produtos e os serviços comercializados, através da internet, com o objetivo de atrair novos consumidores e aumentar as vendas do negócio, assim como o engajamento dos clientes e a reputação da marca.
Dizer que o marketing online é primordial para o sucesso de qualquer empresa, nos dias de hoje, chega a ser desnecessário.
E se a demanda pelo serviço de marketing digital se tornou tão grande, é preciso ter alguém que o ofereça.
Possuir um agencia de marketing digital significa oferecer um serviço de publicidade online, alcançando tanto micro e pequenos negócios quanto empresas multinacionais. Além de desfrutar de todos os benefícios desse ramo que se encontra em franco crescimento.
Vamos agora pressupor que você se decidiu por ingressar no mercado de marketing digital (afinal as vantagens são inúmeras), talvez você se pergunte qual a melhor opção: abrir um negócio do zero ou entrar em uma franquia?
2. Devo comprar uma franquia ou começar um negócio do zero?
Estamos aqui para esclarecer que, não sem justificativa, o mercado de franquias tem desempenhado um importante papel no mercado econômico do mundo.
Ao ingressar em uma franquia, o empreendedor possui uma garantia maior de obtenção de sucesso do negócio.
Isso acontece devido ao fato de que as franquias possuem um modelo já pronto de negócio, que foi anteriormente testado no mercado.
Dessa forma o modelo já está em funcionamento prático, passou por aprimoramentos, além de já ter atingido um nível de maturidade que negócios novatos não possuem.
Ao passo que uma franquia transmite segurança para aqueles que estão ingressando no empreendimento, abrir uma empresa nova pode colocar em risco o capital investido.
Analisar alguns números é fundamental para entender essa perspectiva.
Segundo dados divulgados pelo SEBRAE, enquanto vinte e três das cem empresas que começam do zero, fecham suas portas no período inicial de dois anos.
Apenas cinco a cada cem franquias, abertas no Brasil, não chegam ao sucesso.
Os resultados satisfatórios das franquias estão ligados a alguns fatores, estando entre eles:
- Modelo pronto de negócio já testado;
- Credibilidade já consolidada da marca;
- Suporte oferecido pelas consultoras;
- Baixos riscos e alto retorno financeiro.
3. Quais as vantagens de comprar uma franquia?
O primeiro fator apontado, como já citado anteriormente, é de que ao adotar o sistema de franquias existe a segurança de juntamente estar adotando estratégias que já foram testadas no mercado e estão dando certo.
Além disso, a marca ou negócio já existe antes da abertura da sua franquia. Dessa forma já se trabalha com um histórico em que produto ou serviço já foi adquirido por consumidores.
Vender algo já conhecido é mais promissor do que arriscar investir em um produto novo. Ao abrir uma franquia o empresário investe em uma rede que já está consolidada no mercado.
Outra vantagem de adotar o sistema de franquias é que sua estabilidade no mercado vai depender de estratégias que já foram testadas e estão dando certo, por isso, tende a ser mais garantida.
Outro fato que merece destaque é o sistema de apoio e suporte oferecido pela franqueadora ao franqueado.
É muito comum que o empresário não tenha experiência no ramo, passando processo de orientação e treinamento antes de abrir a franquia.
A franqueadora ensinará todo o necessário para o controle do negócio, e esse suporte faz com que se tenha um melhor desempenho do negócio, resultando em uma maior rentabilidade em menor tempo.
Não parando por aí, as franqueadoras também fazem total diferença na gestão do negócio, uma vez que mesmo após a abertura do empreendimento o acompanhamento continua, e quando necessário recomendações serão feitas.
Ações que vão desde a parte do marketing até o desenvolvimento de novos serviços ou produtos ficam por conta da franqueadora. Ao abrir uma franquia, você poderá contar com todo o suporte necessário na vida empreendedora como, orientação em temas como contabilidade, jurídico, tributário, entre outros.
A preocupação das consultorias é livrar o franqueado de preocupações burocráticas, de forma a disponibilizar um tempo maior para se dedicar à busca de um melhor resultado para o seu negócio.
4. E porque uma franquia de marketing digital?
Se tratando em uma franquia no ramo do marketing digital as vantagens só aumentam! Trata-se de um setor em que o investimento não precisa ser tão alto como os demais.
As exigências para ser um franqueado são básicas como: possui um computador, conexão à internet e disposição para começar uma jornada de sucesso.
Além disso, a possibilidade de ter uma estrutura home office é um diferencial, o que minimiza custos e aumenta a rentabilidade em nossos negócios.
Dessa forma, não é preciso de um alto investimento para fazer parte de uma boa franquia de marketing digital, que oferece um baixo risco e possibilita maior retorno financeiro.
Agora que já te explicamos um pouco de como funciona o mercado de marketing digital e provamos que comprar uma franquia é a melhor opção para obter sucesso no seu negócio, não poderíamos deixar de indicar uma boa opção para que você faça parte desse mercado.
5. A qual rede de franquias devo me associar?
A High Sales Digital Performance tem um modelo de negócio baseado em uma franquia de marketing digital, oferecendo ao mercado um sistema de agência com uma tecnologia em que todo o sistema de marketing digital se concentra em apenas uma única plataforma.
Essa plataforma completamente on-line possui todas as ferramentas e conhecimentos necessários para a execução e aplicação do marketing digital, facilitando a vida de quem tem várias responsabilidades e precisa de um trabalho que se encaixe em todas elas.
A High Sales já tem mais de 17 anos de mercado, 30 mil clientes e cerca de 25 franquias digitais por todo o Brasil.
Concluindo o óbvio, trata-se de um investimento altamente rentável, com altos índices de sucesso e de menor risco. Sendo assim, o franqueado terá bem mais facilidade para administrar os negócios e conquistar seu sucesso financeiro. E aí? Quer ter uma das franquias de sucesso? Saiba mais!
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